Buscar
  • Magna Fernandes

PERFECCIONISMO - O Objetivo Inatingível

Irregistável necessidade de ser mais do que se é capaz é a motivação impulsora por trás do perfeccionismo. Ela brota de uma insegurança profunda, um medo inquietante de que ser apenas a mulher que Deus fez, de alguma forma não é o bom o bastante.


O asseio pela perfeição absoluta é enraizado na lembrança perdida do paraíso. Dentro de cada fiel existe um barômetro interno de como as coisas devem ser, um desejo ardente pela perfeição que só encontraremos no céu. Alguma coisa dentro de você sabe que não importa quão boa as coisas estão - elas deviam estar melhores. Um dia elas estarão, mas não agora. Saber como poderá ser enquanto se vive o que provoca uma tensão doentia.


Compreender o desejo inato por perfeição pode levar a uma antecipação e esperança mais profundas na eternidade. Também ajuda a livrar-se da exigência que a vida no presente deve satisfazer todos os desejos.


Ao mesmo tempo, o Senhor chama cada fiel a buscar a plenitude e a integridade do espírito - conceitos que são frequentemente descritos como "perfeitos" novo testamento (Mt 5.48). A principal característica que você é chamado a aperfeiçoar a sua vida é a habilidade de amar. No entanto é impossível atingir a "plenitude" ou a perfeição como ser humano através do próprio esforço. Isso é a manifestação do trabalho de Deus em você. João 17


Este texto comentado foi retirado da bíblia sagrada e encontrei nele a resposta sobre o perfeccionismo em minha vida.


Magna Fernandes

0 visualização

INSTITUTO BRASIL COACHING

(11) 96073-1225

Siga-nos nas

redes sociais

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Embu das Artes SP